Neste Domingo, 22 de novembro, haverá eleição para os Diretórios Municipais, Estaduais e Nacional do Partido dos Trabalhadores - PT, em todo o Brasil. São quatro candidatos a presidente estadual e quatro chapas para disputar o Diretório Estadual.
Foram registradas oficialmente as seguintes chapas estaduais: Avançar e Consolidar o Partido (resultante da junção de duas tendências – Construindo Um Novo Brasil e a Democracia Socialista); Terra, Trabalho e Soberania (apresentada pela tendência O Trabalho); chapa Esquerda Socialista (da tendência Articulação de Esquerda) além da chapa Democracia e Renovação (integrada por militantes ligados ao mandato do deputado Judson Cabral).
Concorrem à presidência estadual do partido, o ex-presidente da CEAL, Joaquim Brito da tendência Construindo Um Novo Brasil e a Democracia Socialista, o sindicalista Luiz Gomes da Rocha (o Luizinho) pela tendência O Trabalho, o advogado Paulo Bomfim da tendência Articulação de Esquerda e o deputado Judson Cabral, candidato dissidente da ala majoritária.O PT é o único partido do país que escolhe todos os seus dirigentes municipais, estaduais e nacionais por voto direto dos filiados.
Para votar no PED, é preciso ter se filiado ao PT um ano antes da eleição. Estão nessa condição quase 8 mil filiados de 85 cidades alagoanas. Haverá eleição interna do PT em vários municípios alagoanos, entre eles, Palmeira dos índios.
A nova direção e o novo presidente estadual do PT serão empossados no Encontro Estadual do partido, que ocorrerá em fevereiro de 2010. As direções municipais tomarão posse nos encontros municipais e a direção nacional, no Encontro Nacional em março de 2010 com a presença de mais de 1500 delegados.
Fonte: Com informações da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário